sábado, 7 de abril de 2012

Miniá liubimaiá páiliot (pronúncia em russo: Minha piloto favorita)!!

Vejam bem, sei que à princípio isso não tem nada haver com planadores... mas, será que não? Se virem tudo, verão que é igualmente muito fascinante e com as mesmas dificuldades que no Brasil. Mas lá na Rússia tem uma coisa chamada marketing... e os campeonatos internacionais parecem melhor divulgados...

Agora, vamos lá:

Svetlana Kapanina! -  Essa é a mulher.

(http://svetlana-kapanina.ru/) Usem o Google Tradutor se quiserem ler... e futuquem tudo.

Fã, fã,fã! Isso é que é ter elegância para pilotar! Não sei se nesse vídeo dá para ver o tamanho das unhas que essa russa usa, kkkk. Vejam lá, homens: mulher piloto não precisa ser masculinizada nem sapatão:


Agora vejam como eu pilotaria o Sukhoi da Svetlana Kapanina:

супер (súpiâr: super)! Rs
 
Continuando, aqui vai uma entrevista acerca da vida da piloto, campeã mundial feminina por pelo menos 7 vezes consecutivas, um dos melhores pilotos (contando com os homens!) do mundo, 38 medalhas de ouro pela FAI e medalha de Melhor Piloto do Século; médica formada que desejava ser paraquedista, não piloto; casada, mãe de dois filhos produzidos durante os treinos; nascida em 28 de dezembro de 1968 na Rússia:

http://youtu.be/osjFdVCOtck

Lá (Russia) como cá, ninguém dá apoio... ser piloto lá também sai muito caro. Ela reclama que o Governo poderia financiar o esporte, que ainda é praticado como hobby, embora seja uma categoria profissional. Pelo menos, aqui temos as Bolsas Santos Dumont e Voa São Paulo!!!

Pilotagem acrobática pode dar retorno mais rápido e com mais certeza do que uma olimpíada, ela diz. Ai, ai,... o pior é que aqui no Brasil ninguém vê isso também.

Já imaginaram um show acrobático, com Decathlons, Sukhois, planadores,...?

*Ai, ai,...*

Como é um campeonato FAI:
http://youtu.be/zUZeHtXQwLA

Aqui ela reclama na reportagem (sorry, em russo), que embora trave conversas com até o presidente Putin,  não consegue verbas para participar de um campeonato em Turim!!! E os patrocinadores não têm dinheiro - Isso não lembra um certo país da América Latina?  : ((
http://youtu.be/4AMOUFsK_n8

Aqui, ela com o meu outro ídolo, o húngaro Peter Besenyei, criador do Red Bull Air Racing, que fez uma apresentação maravilhosa no Rio de Janeiro, e que começou na aviação pilotando planador com 15 anos de idade, participando mais tarde, de suas primeiras competições, como piloto de planador...  ; ))
(Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/P%C3%A9ter_Besenyei )




Aqui embaixo, dá para ver o tamanho das unhas e a quantidade de anéis que ela usa em voo, rs. E depois, será que ainda terão coragem de falar das minhas luvinhas de pelica rosa!!?? Também são enumeradas no vídeo todas as medalhas que ela ganhou até o ano de 2007. Ah sim, e as acrobacias, vistas tanto pelo lado de dentro quanto de fora, do Sukhoi. .. que pena apenas (ai!) que não mostra os comandos... e que música russa dramática é essa que colocaram? Liiinda... qual será o nome??

http://youtu.be/uSD4UpUmLoQ

Mais um link interessante para vocês verem e lerem:


Ah-há! Viu? Aqui tem tanto a Kapanina... quanto planadores!!rs

Небо ждет нас!
(som: Niêbô zdiôt nás! - Tradução: O céu está esperando por nós!)

Fim