sábado, 28 de janeiro de 2012

... Agora, começa a diversão!

Trabalho, escoteiros, voos, diversão à noite. Tudo legal. Mas faltavam ainda os "etc." que havia comentado  na postagem anterior. Começou com o Monstro do Quarto, à meia-noite. O que haveria mais...?

Domingo, 18 de dezembro de 2011

Vamos começar com a bonita foto bucólica, tirada às 11 horas da manhã. Nada de anormal, certo?

 Errado. Ampliando a foto, vê-se algo que pelo menos eu, nunca tinha visto: uma cumulus tuba (nome científico dela, juro, consultem o livro "Guia do Observador de Nuvens", de Gavin Pretor-Pinney, Editora Intrínseca, indicação do Passarelli, muuuito bom!!)!!

Tá bom, para mim é uma cumulus xup-xup, exibida, não?! - O cúmulo da cumulus (ai!). Reparem que nem é um CB, e taca um tornadinho, fingindo ser nuvem grande! Eu, heim... se acha...

Nunca ví algo assim. Será que alguém explica isso, já que aparentemente se tratava de uma cumulus comum??

Será que um planador aguentaria passar embaixo dalí? - Só curiosidade, rs, pura preguiça: como a tromba já roda e suga, não teria nem trabalho em fazer curvas, rsrs! Puro delírio, foi mal... ou não...? Hmmmm...

 Continuando a série "delirando na pipoquinha", os escoteiros estavam desmontando acampamento e eu fui observar. Em quase tudo eles utilizam o bambú, que existe de sobra pelo campo do aeroclube.(continua depois, que a lan-house está fechando novamente, snif!)


Nenhum comentário: