sexta-feira, 2 de março de 2012

Ai, será que vocês estão vendo o blog?

18 de fevereiro, sábado de carnaval

Tatuí, na manhã de Carnaval do dia 18... puro marasmo!!! - Mais tarde soube por um mototaxi, baiano, claro, que todo mundo se mundou para a bela e pacata Cerquilho... onde a prefeitura contratou 5 (cinco!!) trios-elétricos para a minúscula cidade. Eita baiano bem-informado, por isso a cidade estava às moscas.
Ai, invertí as fotos novamente! Belíssimo voo do Passarelli, com o morro de Ipanema ao fundo.
Vindo para pouso.

Hora do café. Como é Carnaval, Parente (o mais voado piloto-rebocador do Brasil, que era para estar no Guiness Book), soltou a franga e agarrou a bolsa da esposa, Evanilda. E está todo feliz com o modelito...  que flagra.

Como diz uma canção do saudoso Castelo Rá-Tim-Bum: "Passarinho... que som é esse?" - O bichinho cantava alegre (ou triste?) como só! Diz o Passarelli que ele também dança aos pulinhos, mas esse aí não se exibiu. Um Fred Astaire enrustido.

Único momento interessante do dia: quase que o avião decola levando somente a corda, huáháhá. Então, toma de empurrar planador.
 Eu, como consegui rachar o dedão do pé esquerdo chutando um degrau imóvel (meu pé queria que ele rolasse), estava de molho (sem poder VOAR, snifsnifsnif!!!) na carreta, anotando os voos.



19 de fevereiro, domingo de carnaval

Ô pô, Emersoon, tú és grande pacas, para de me espremer no Boero!

O Passa dá um "oi" para a gente, na muvuca do banco de trás. Nossa, ficou bonitão aqui, ahn?! - Olhar de águia de rapina...

Enquanto isso, a bagunça atrás, continua...

Depois, hora do delicioso rodízio de café da manhã na charmosa padaria Indaiá, ao lado da Igreja Matriz, no centro de Tatuí. Sou fã de lá, se pudesse iria todo o dia!

Liiindo momento!! Todos os planadores e rebocadores voáveis estavam à postos e voando! Foram feitos 22 voos nesse dia! Passarelli e Parente se revesaram para dar conta de tanto voo. 
Tarados mais candidatos à Bolsa Voa São Paulo (igual a Bolsa Santos Dumont, mas válida apenas para o Estado de São Paulo, onde está boa parte dos aeroclubes de voo à vela).

O encerramento: uma joaninha invadiu minha cama. Pela primeira vez vejo uma joaninha flamenguista com cabeça metálica, da hora! - Ei, tô falando paulistês!!
Foi um parto convencê-la a sair da minha mão e ir para a escuridão da noite, lá fora. Joaninhas têm medo do escuro. A Giovana diz que ela trás a mensagem de um grande amor. Há, vou esperar deitada...claro...rs.





Nenhum comentário: