terça-feira, 19 de março de 2013

Capetão de Areia from Mars

19 de março de 2013
terça-feira?

Pois é, estou perdida no tempo!! Cismei que hoje é quinta... aí achei que era quarta, mas... tchã-rã! Ainda é terça, huahahaha.

Olha só esta FOTO. Sim, não é arte, é foto, embora eu consiga fazer exatamente a mesma coisa no Photoshop, com uma foto de textura de barro e um pincel aerografado... e rapidinho...

É o que chamam aqui de "diabo de poeira", rodamoinho, redemoinho, saci-pererê,... ou seja, TÉRMICAAA!!!!

(onde tem térmica não tem que ter atmosfera...?!)

Imaginem um planador em Marte... Eu imaginei!! - E deve ser  "O" bicho... imagina pegar esse capeta aí? Eu imaginei...rsrs

Falando em capeta... Esta era a minha capa de chuva favorita. Não pela cor... rosa-choque, três vezes o meu tamanho, embora fosse à princípio, feita para criança de 12 anos. Japonesa.

Eu a comprei num brechó em Tatuí, perto da rodoviária. Amei esse morceguinho malandro!! E vou vetorizà-lo.

MAS,... ela foi a única capa de chuva que eu conhecí que não era à prova d'água - por isso, descobri tardiamente, foi parar num brechó. E é para lá que ela vai voltar (não em Tatuí, rs).

Fiquei mais molhada que peixe! Por isso que o morcego está rindo.


quinta-feira, 14 de março de 2013

Coisas que voam

14 de março de 2013
Quarta-feira

Referente a 11 de março (sempre atrasada, rsrs)...

Olha que coisinha mais linda, mais cheia de graça, em prata! Achei na loja TOBA (mas que nome mais estranho... me lembra algo muito feio mas não sei o que, kkkkkk), na rua Regente Feijó 101 B, Centro do Rio. Dentro do SAARA, que é o equivalente à 25 de Março em São Paulo.

Fiquei fã, pois o aviãozinho se parece com o Ipanema, não parece?? - Aquela aeronave agrícola da Embraer, que também serve para puxar planador, fazer reboque de faixa, semear núvens,...

Nessa loja tem também helicópterozinho e motoquinha. O rotor principal e o de cauda giram!!! E as rodas da moto também...e a hélice do aviãozinho; ai, que mimoooo!!!

Aí passei em outra loja e não resistí: tive que fotografar essa camiseta que é a minha cara e, aposto, que de muitas outras pessoas também!
A VIVO sempre come o meu dinheiro... eu VIVO sem dinheiro... Será que um dia a VIVO vai ficar sem dinheiro...? DuVIVO. Ai, rs.

Dinheiro voa. Mais que passarinho.

Olha que coisinha mais fofa... parece fofa, não é? Mas não é não. Chama-se Dourado Maurício, o gato mais teimoso e implicante que eu já conhecí. "Filho" do Maurício, meu vizinho do térreo. Acredito também que seja inteligente, pois ainda não foi atropelado, embora viva fugindo de casa.

Sim, ele é extremamente mau-humorado, mas finge ser um docinho... por alguns segundos. Deve ser porque pegaram ele na marra e o castraram, mas não adiantou: continua fugindo de casa e mordendo minha canela e a da mãe do dono. Para os transeuntes, ele mostra a barriga, dá marradas e ronrona. Já para mim...

Todo mundo que passava na rua estava apavorado: ele vai cair, tira ele daí!!! Mas Dourado Maurício fugia acrobaticamente, só para ver a reação das pessoas e a minha, que já conheço seus truques, mas tinha que fingir preocupação.

Até que ele se encheu das pessoas e resolveu descer, por sí só, pelo prédio vizinho. As pessoas o detestaram, kkkkkk.

 E aí, corremos os dois para os fundos do prédio. O espetáculo acabara. Eu corri  para tentar chegar na portaria, ele correu para pegar minhas canelas e brincar de morde-morde.

Ah, é?! Deixei ele "se acabar" com o meu braço, arranha-lo todo; mas não sem reagir, dando-lhe tapinhas nas patinhas, o que irrita ele ao extremo. Mas, o bichano adora e miiiiaaaa... e tenta atacar meu PESCOÇO, como um tigre!!!

Um dia, esse gato ainda voa...


terça-feira, 12 de março de 2013

SDU e coisitas más

Vamos começar de trás prá frente...rs...

27 de fev de 2013

Passeio no aeroporto Santos Dumont, o mais charmoso do Brasil!
Vista do restaurante 14 Bis, que já foi muito bom. Hoje, tem apenas constando no cardápio, milk shake, ice-cream soda, creme papaia e taça de sorvete. Mas não adianta pedir nada disso, que pena... por que então não tiram...?

No infernal calor carioca, uma lenticular doida deu o ar da graça, significando normalmente, chuva em até 48 horas, quando vista próxima da serra ou da cabeceira da pista. Até. A serra de Petrópolis e Teresópolis estava encoberta pelas núvens e um pouco deslocada para a esquerda.

Embora tenha caído o mundo na noite anterior, transbordando tudo quanto é rio e córrego (fiquei 3 horas presa num ônibus estático, bem no Centro do Rio, que nunca tinha visto tão cheio de água e lixo!), desta vez, ficou somente na ameaça, embora essa lenticular estivesse tão pretinha d'água. Chuviscou...


Ao cair a noite, ví uma aparição: um avião da VARIG, de passageiros!!! Mas que VARIG... GOLzado...! Huáháháhá!!!



21 de fev de 2013

Onde eu moro. Bem na rota dos helicópteros, buáá!! Diria eu, mais precisamente embaixo da Rota Boa Vista, aff. Ao longe, outra rota, a do Maracanã, um pouco menos barulhenta. E, cruzando a frente, a subida dos aviões que saem do aeroporto do Galeão (Tom Jobim, uma OVA!). De madrugada, lá pela meia-noite, duas da manhã, passam por cima da Serra da Carioca, descendo, aviões cargueiros (acho), indo para o Galeão. Só eu que não voo...snif...
É musiquinha de ninar para mim... desde que as turbinas não apresentem defeito, kkkkk!

Seminário de Segurança na Avição Civil, dado pelo SERIPA 3, na sede da ANAC dentro do aeroporto de Jacarepaguá. Muito bom. Aqui, a palestra de desorientação espacial para pilotos. Eu filmei a parte que interessa a gente, mas não estou ainda conseguindo converter o filme, que está em .mov!! Quando eu conseguir, postarei aqui, pode deixar.

O coquetel de encerramento foi o "bicho"... de tão bom! Organização, embora feita às pressas, nota 1000! Nada como os militares... Ai, ai, que saudades do DAC...

sábado, 9 de março de 2013

Me divertindo...

9 de março de 2013
Sábado

Beeem... calor do cão aqui no Rio! Me vieram com a idéia para a venda de um projeto o qual gostei muito e cá estou a ajudá-los. Se der certo, será um belo trabalho de design que me renderá muitas horas de voo!!

Peguei a foto de um 727 cargueiro, apaguei as logos da empresa e substituí pela nova logo experimental. Tudo no Photoshop, claro. O ideal depois, será refazer em 2D no Corel, com todas as vistas, e em 3D, com o 3D Max. Tenho dito.

Aí veio a noite... e com ela, uma belíssima tempestade elétrica!! 
Uma cumulus cresceu, virou CB e se desmanchou em algum lugar, virando um stratus esquisito, que refletia as luzes da cidade. Por detrás dele, cresceu rapidamente um outro CB, montruoso, que soltava raios e trovões sem parar, sem intervalos, um atropelando o outro!! - Mas chover que é bom, nada. 
O bicho, que até parecia vivo, rodou as bordas do meu bairro, perdeu as forças, se desmanchou e se remontou mais tarde, além da serra, na Barra, de onde veio com as forças... enfraquecidas, rsrs. Viagra nele! 
Resultou tudo no final, em reles chuvisco, que brochante...



10 de março de 2013
Domingo

FABULINHA REAL
(tirem as crianças da frente do monitor)
 Mas brochante mesmo deve ter se sentido esta desafortunada "brabuleta" amarela, que eu
apelido de Batatinha Frita. Olhando o voo, parece uma "Ruffles" alada. Amo essas bichinhas!!

Estava eu indo à noite para o parque perto de casa, quando a ví capotada numa poça d'água, bem na beira da rua. Fui mexer nela, quando a pobre, num esforço surpreendente, agarrou com toda a força do mundo, o meu dedo, com as patinhas! Morri de pena ao constatar tamanha vontade de viver... e também, vontade de rir, imaginando que o brevet dela foi tirado no pior Aeroclube para Borboletas...

Peguei-a pelas patinhas com todo o carinho possível ("*@#$!!!" - Deve ter dito ela, se pudesse falar...), e a levei para casa, assoprando as asas, para secà-la mais rápido.

Aí, sentí a catinga de esgoto... bleargh!!!!

Eu a coloquei com todo o carinho em cima de uma pedra dentro do vaso de plantas da minha varanda. A borboleta, agradecida, começou a abrir e fechar as asas, devagarinho. Corrí para o banheiro e lavei as mãos com detergente e desinfetei com álcool e depois, com Lisoforme...


Aí pensei: insetos respiram pela pele. Se ela está suja de esgoto, aquilo quando secar, irá matá-la sufocada! Tadinha!! - Então corrí para a cozinha, peguei um copo com dois dedos de água (filtrada, please) e joguei em cima da pobre. Só aí pensei. Mas a tadinha já estava novamente ensopada, e eu a peguei novamente, assoprei tudo de novo e a coloquei na mesma pedra.

Ela já não abria e fechava mais as asas com tanto entusiasmo...

Então, voltei para o meu passeio na praça. E caiu o maior temporal, fiquei ensopada que nem pinto! Esquecida, só pela manhã me lembrei da brabuleta... que estava colada na pedra do vaso,
afogada pela chuva!!

MORAL DA HISTÓRIA: A vida não tem moral...