terça-feira, 12 de março de 2013

SDU e coisitas más

Vamos começar de trás prá frente...rs...

27 de fev de 2013

Passeio no aeroporto Santos Dumont, o mais charmoso do Brasil!
Vista do restaurante 14 Bis, que já foi muito bom. Hoje, tem apenas constando no cardápio, milk shake, ice-cream soda, creme papaia e taça de sorvete. Mas não adianta pedir nada disso, que pena... por que então não tiram...?

No infernal calor carioca, uma lenticular doida deu o ar da graça, significando normalmente, chuva em até 48 horas, quando vista próxima da serra ou da cabeceira da pista. Até. A serra de Petrópolis e Teresópolis estava encoberta pelas núvens e um pouco deslocada para a esquerda.

Embora tenha caído o mundo na noite anterior, transbordando tudo quanto é rio e córrego (fiquei 3 horas presa num ônibus estático, bem no Centro do Rio, que nunca tinha visto tão cheio de água e lixo!), desta vez, ficou somente na ameaça, embora essa lenticular estivesse tão pretinha d'água. Chuviscou...


Ao cair a noite, ví uma aparição: um avião da VARIG, de passageiros!!! Mas que VARIG... GOLzado...! Huáháháhá!!!



21 de fev de 2013

Onde eu moro. Bem na rota dos helicópteros, buáá!! Diria eu, mais precisamente embaixo da Rota Boa Vista, aff. Ao longe, outra rota, a do Maracanã, um pouco menos barulhenta. E, cruzando a frente, a subida dos aviões que saem do aeroporto do Galeão (Tom Jobim, uma OVA!). De madrugada, lá pela meia-noite, duas da manhã, passam por cima da Serra da Carioca, descendo, aviões cargueiros (acho), indo para o Galeão. Só eu que não voo...snif...
É musiquinha de ninar para mim... desde que as turbinas não apresentem defeito, kkkkk!

Seminário de Segurança na Avição Civil, dado pelo SERIPA 3, na sede da ANAC dentro do aeroporto de Jacarepaguá. Muito bom. Aqui, a palestra de desorientação espacial para pilotos. Eu filmei a parte que interessa a gente, mas não estou ainda conseguindo converter o filme, que está em .mov!! Quando eu conseguir, postarei aqui, pode deixar.

O coquetel de encerramento foi o "bicho"... de tão bom! Organização, embora feita às pressas, nota 1000! Nada como os militares... Ai, ai, que saudades do DAC...

Nenhum comentário: