segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O início de tudo: Nova Iguaçu - o voo de avaliação!

Ao chegar, um susto: não via ninguém, parecia deserto. Era um final de semana muito ensolarado e fresco.

O AB180 passa pela pista após largar a corda que ele utilizou para rebocar o planador até a altura dos 1.000 metros, onde depois ele fica livre para planar.
 A criançada local, sempre curiosa, se amarra no planador Blanik L-13. Ou em qualquer outro treco que voe! Esse aí foi o que eu gostei mais, o que me serviu "como uma roupa", só que não foi nele onde fiz o meu voo de avaliação, e sim como passageira. Mas registro aqui o meu amor por ele, rs.

O puxa-puxa, quer dizer, o reboque, rs. Pena que a minha câmera de celular (um LG com 3 megapixels) seja tão ruim... avião de reboque e planador viraram manchinhas!

Um "Voo com Emoção", ou como aparar os cabelos, rsrs. Todo mundo aguarda feliz esse momento, onde o planador dá um rasante não muito rasante (para quem está lá em cima) antes do pouso. Lógico que eu quis o meu, como encerramento, com direito a um delicioso looping, pilotado pelo competentíssimo, experiente e calejado sr. Paulo, vulgo "Seu Paulinho"!

O por-do-sol foi belíssimo, coroando magnificamente o dia do meu voo de avaliação. Notar que o que mais brilha na foto, além do nosso astro-rei, é o equipamento essencial para todo piloto, espectador e pessoal de apoio: água! - Santa garrafa d'água, como era bem-vinda...! Mesmo com a proteção da tenda, o calor desidratava rápido todo mundo.

Nenhum comentário: