segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Uma homenagem a quem criou tudo isso...

Sim! O nosso mestre Santos Dumont, nome dado ao Projeto onde orgulhosamente faço parte como bolsista!

Dizem que o esporte volovelista não é divulgado e incentivado no Brasil, ao contrário de outros países, como Estados Unidos, Argentina (aah, nossos hermanos...!), Chile, e vários países europeus. Santos Dumont, em seu livro, dá-nos a pista (isso em 1918!!):

"Depois de ter visto o interesse extraordinário que tomam pela aeronáutica todos os países que percorrí, e vendo o desprezo absoluto com que a encaravam entre nós, falou mais alto que minha timidez o meu patriotismo revoltado e, por duas vezes, me dirigi ao sr. presidente da República." - Claro que não foi ouvido!

Depois de ter visto e se surpreendido com chilenos, argentinos e norte-americanos voando e construindo aeronaves compulsivamente, revoltou-se com o nosso pouco caso. Segundo seu livro, "S. Exa. agradeceu-me e disse que, no futuro, se tivesse necessidade de meus conselhos, me preveniria."

Fonte: SANTOS-DUMONT, Alberto. O que eu ví. O que nós veremos. São Paulo: Editora Hedra, 2000.


Nenhum comentário: