sexta-feira, 17 de agosto de 2012

REVOLTA com a ANArC!

Pois é gentem... chequei, escaneei os documentos e postei no site ANArC.

Havia aberto um processo antes para formalizar tudo antes de checar, mas fora indeferido porque um dos boletos estava ilegível e meu exame teórico estava vencendo... tudo bem...

A opção que dão é escanear tudo em .jpg ou em .pdf com resolução de 150 dpis. Tudo bem, eu escolhera .jpg, mas testei e retestei de perto, pertinho, de longe e muito longe, e tudo estava bom. O mesmo programa, o mesmo escanner, a mesma lan-house com conexão boa,... tudo bem... mas apenas UM boleto ficou ilegível, mesmo estando ok comigo. Como? - Ninguém soube explicar.

Não existe confirmação no site se esses arquivos chegam bem ou não. E tudo agora tem que ser feito on-line. Dizem que estando tudo O.K., uma carteira provisória é gerada no mesmo instante. Nada. Das 3 tentativas, nunca me chegou.

Semanas depois, resolvo ir na ANAC para certificar se tudo estava bem novamente. Uma das GRUs (cópia escaneada de um boleto) novamente estava ilegível (ou seja, chegou com defeito). Mas desta vez, fora o OUTRO boleto, não o mesmo. Perguntei qual seria a solução, já que não existe a opção de reenvio de arquivos e eu não mexera nos arquivos, que se encontravam BONS.

A funcionária disse para eu abrir outro processo, já que aquele será indeferido. E salvar tudo como .pdf. Corrí em uma lan-house e abri todos os documentos .jpgs COMPLETAMENTE legíveis, com resolução de 150 dpis e tratei de convertê-los para .pdf num programa de edição de imagens gratuito que ainda tive que baixar e instalar: o GIMP.

De posse dos novos arquivos legíveis, criei e abri (depois de 2 horas de espera) o novo processo e anexei-os. Porém, o site da ANAC só no momento final, da confirmação de envio de tudo, disse que não seria possível criar outro processo com um outro ainda em andamento!!

@#$!!! O que fazer????!!!!!

Gastei R$15,00 de lan-house para gerar... nada!

Hoje é sexta, final de tarde. Vou entrar para o budismo tibetano, fazer Sahaja Yoga...

Nenhum comentário: